Endomarketing comportamental, isso é boa conversa de corredor.

Quando se fala de comunicação interna logo vem a frente o velho mural de impressos com textos diversos, avisos, calendário de aniversário etc. Ou então, o jornalzinho para colaboradores com conteúdo que resume o mês ou o bimestre. Nada de muito chamativo e que não consegue de forma alguma competir com as novidades do WhatsApp,…

Veja mais

Comunicação multiplataforma: onde seu público está

A Listo completou, em 2017, dez anos. E lá quando foi idealizada, a Tv aberta era a principal forma de se conversar com o público. As redes sociais ainda estavam apontando poucas tendências. O jornal impresso via que sua tiragem diminua a cada ano. Mas o principal destaque da ocasião, foi como o celular evoluiu…

Veja mais

Comunicação nova, interativa e comportamental é criatividade que gera retorno.

Sem tirar o mérito de grandes campanhas que surpreendiam o público no passado pela super sacada, hoje ser criativo na comunicação exige um trabalho mais profundo. Afinal, ideias legais e frases de efeito não são difíceis de se encontrar pelas redes sociais. O livre compartilhamento leva a isso. Então, para surtir efeito no público, primeiro…

Veja mais

Desde o início da Agência Listo: conteúdo estratégico

Quando a Agência Listo nasceu em 2007, muita gente achou a conversa estranha. Ou melhor, mega estranha. Primeiro, “que história é essa de comunicação COM CONTEÚDO”? Depois de tentar explicar que a proposta é acrescentar argumentos, conceitos, unificar o discurso, afinar o core competence e melhorar inclusive os textos dos clientes e suas marcas, logo…

Veja mais