Encantamento e engajamento para gerar experiência ao consumidor: live marketing

O antigo marketing “below the line” se tornou o marketing promocional. O termo, que perdurou por bons anos, também já não atende mais às necessidades dos clientes. Atualmente, eles desejam estratégias complexas, diversificadas e, especialmente, em tempo real. E foi assim que o marketing promocional ganhou mais um diferencial, transformando-se em live marketing, tendência que…

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Gerar afinidade pela identificação do comportamento do consumidor: neuromarketing e inbound marketing

Por longas décadas, o processo neurológico que gera um ou outro comportamento de compra foi ignorado pelos setores de marketing e vendas. É claro que os profissionais sempre souberam atrair os seus públicos, mas sem a noção real do que explicava, na neurociência, a tomada de determinada decisão. O neuromarketing é um campo de estudo ainda…

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Diferenciação de marca pela comunicação: branding de verdade

  A buzzword do momento no universo da comunicação e marketing: branding. No renomado americano “Branding Strategy Insider”, uma postagem que afirma – o branding precisa trabalhar seu próprio branding. A razão é compreensível. Desde o desenvolvimento do conceito, cada um o interpreta de um ponto de vista. Alguns apresentam o branding como o novo…

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Em tempos difíceis, no mínimo o básico da comunicação e marketing de resultados

É muito comum em momentos de dificuldades econômicas o cliente cortar tudo em comunicação. Ou então, aparecer desesperado querendo algo que venda mais de imediato. E como fazer isso e manter comunicação e marketing de resultados?   Apesar de serem reações distintas, no geral (e sem análises profundas) o mais adequando é ter o básico…

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Endomarketing comportamental, isso é boa conversa de corredor.

Quando se fala de comunicação interna logo vem a frente o velho mural de impressos com textos diversos, avisos, calendário de aniversário etc. Ou então, o jornalzinho para colaboradores com conteúdo que resume o mês ou o bimestre. Nada de muito chamativo e que não consegue de forma alguma competir com as novidades do WhatsApp,…

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Comunicação multiplataforma: onde seu público está

A Listo completou, em 2017, dez anos. E lá quando foi idealizada, a Tv aberta era a principal forma de se conversar com o público. As redes sociais ainda estavam apontando poucas tendências. O jornal impresso via que sua tiragem diminua a cada ano. Mas o principal destaque da ocasião, foi como o celular evoluiu…

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Comunicação nova, interativa e comportamental é criatividade que gera retorno.

Sem tirar o mérito de grandes campanhas que surpreendiam o público no passado pela super sacada, hoje ser criativo na comunicação exige um trabalho mais profundo. Afinal, ideias legais e frases de efeito não são difíceis de se encontrar pelas redes sociais. O livre compartilhamento leva a isso. Então, para surtir efeito no público, primeiro…

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Desde o início da Agência Listo: conteúdo estratégico

Quando a Agência Listo nasceu em 2007, muita gente achou a conversa estranha. Ou melhor, mega estranha. Primeiro, “que história é essa de comunicação COM CONTEÚDO”? Depois de tentar explicar que a proposta é acrescentar argumentos, conceitos, unificar o discurso, afinar o core competence e melhorar inclusive os textos dos clientes e suas marcas, logo…

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